Isolamento Social - Soluções em telefonia para idosos

Smartphones repletos de funções, telas cheias de aplicativos, ligações feitas pela internet, a tecnologia já mudou a forma como nos comunicamos. Porém, seja pela idade, por necessidades especiais ou pelo uso de linha fixa, parte da população ainda prefere ou precisa comunicar-se de outras formas.

Para não deixar ninguém sem comunicação, aparelhos especiais – como telefone para idoso com design diferenciado – são uma excelente escolha. Por meio de funcionalidades diferenciadas, estes dispositivos facilitam as ligações, tornando a comunicação mais acessível e proporcionando mais qualidade de vida.

Existem dois tipos de telefone para idosos: com fio e sem fio.

O modelo de telefone com fio é ideal para quem precisa de rapidez e praticidade na hora de fazer e receber chamadas. Isso porque, as teclas numéricas e teclas de funções são grandes, facilitando a visualização para discagem e uma série de outros recursos intuitivos como identificação de chamadas, memórias de discagem rápida, áudio amplificado, display luminoso e viva-voz.

Os modelos sem fio contam com um design mais moderno e ergonômico, mas também têm teclas grandes, display amplo e luminoso e áudio amplificado. Neste modelo, o áudio é otimizado para um ganho de volume em até 33%, permitindo que os usuários com perda auditiva leve ou que estão em ambientes ruidosos ouçam as conversas com mais facilidade. Também conta com as funções de identificação de chamadas e viva-voz, e assim como os demais aparelhos sem fio, permite expansão para outros ramais.

Como vimos, estes aparelhos são fáceis de usar e, pelos recursos que oferecem, podem ser uma segurança a mais em casos de urgência.


#HMSegurança #Segurança #Vigilância #Monitoramento #Inovação #Tecnologia #Alarme #Proteção #CruzAlta

Mais notícias