Dicas de Segurança - Segurança nas Férias

Estamos nos aproximando do período de festas de final de ano e de férias e, muitas vezes, deixamos nossas casas e vamos viajar. E é justamente nessa época que muitos assaltantes resolvem agir. Por isso, é preciso ter alguns cuidados para manter a casa protegida enquanto a família está fora. 

“A incidência de arrombamentos cresce nesse período do ano em que o número de residências desassistidas é maior. Os indivíduos conseguem observar a falta de movimento e aproveitam a oportunidade para cometer os furtos” – ressalta José Pedro Oliveira, supervisor de vigilância e monitoramento da HM Segurança.

Para se prevenir e deixar sua residência segura para não ter sustos nem surpresas desagradáveis quando retornar, você pode seguir algumas dicas:

·         Confira se todas as portas, janelas e portões estão bem trancados;

·         Não deixe luzes acesas;

·         Desligue a campainha;

·         Não comente sobre sua viagem com estranhos;

·         Peça para seu vizinho, porteiro ou síndico recolher a correspondência;

·         Deixe sua chave com alguém de absoluta confiança;

·         Se tiver valores em dinheiro em casa, os transfira para o banco;

·         Teste seus equipamentos de segurança;

“A melhor solução para se prevenir contra arrombamentos é manter a casa segura e contratar uma empresa de segurança de sua confiança. Você pode acionar os serviços especiais da empresa, como abrir e fechar janelas, acender e apagar luzes, regar plantas, alimentar animais, assim como fazer rondas para garantir que você aproveite suas férias com tranquilidade” – conclui Oliveira.

Além destas atitudes simples e bastante eficazes, você pode reforçar a segurança da casa instalando equipamentos de segurança e contratando uma empresa especializada em segurança.

“Através do monitoramento eletrônico 24h, é possível vigiar sua casa e impedir que eventuais furtos aconteçam, principalmente nas férias. Você terá tranquilidade para viajar e aproveitar seu tempo livre. ” – complementa Aluísio Radaelli Meira, gerente da HM Segurança.

Além destas atitudes simples e bastante eficazes, você pode reforçar a segurança da sua casa instalando equipamentos como alarmes, luzes de emergência, câmeras de monitoramento, nobreaks, porteiros eletrônicos, cercas elétricas e fechaduras digitais.

Mais notícias