Dicas de Segurança - Segurança Perimetral

O que é a segurança perimetral?

Basicamente, a segurança perimetral tem como objetivo criar barreiras em torno do local de interesse, impedindo, inibindo e detectando eventuais entradas em um determinado perímetro. No caso de uma empresa, a segurança perimetral constitui o conjunto de fatores que impedirão que pessoas não autorizadas acessem o local.

Existem 3 tipos de barreiras que podem ser considerados quando se pensa um sistema de segurança perimetral:

Barreiras físicas como muros altos, cercas, arame farpado, cacos de vidro são alguns exemplos a serem considerados.

Barreiras tecnológicas como sensores externos instalados em cima de muros. A cerca elétrica também pode ser utilizada na detecção que é feita quando um dos fios é rompido. A utilização de câmeras nos muros perimetrais também tem papel importante de inibir a entrada de invasores.

Barreiras psicológicas como placas de aviso alertando sobre o perigo de entrada no local ou indicando a existência de um cão feroz e, até mesmo, a utilização de vigilantes.

Qual é sua importância?
A segurança perimetral é indispensável para quem deseja estar protegido em seu ambiente de trabalho. Ela evita roubos e desvios de materiais, protege a propriedade intelectual e eventuais sabotagens e garante a segurança dos funcionários.

Como implementar a segurança perimetral?
Faça um orçamento para saber o quanto você precisa investir em instalação e equipamentos e qual capital tem disponível. Analise as restrições que a instalação enfrentará, como por exemplo a arquitetura do local. Pesquise a vizinhança onde se encontra e defina as suas barreiras. Faça um levantamento dos recursos humanos que serão utilizados e quais os procedimentos que precisam ser efetuados. 

#HMSegurança #Responsabilidade #SelodeQualidade #Segurança #Vigilância #Monitoramento #CâmeradeSegurança #Inovação #Tecnologia #Alarme #Proteção #CruzAlta

Mais notícias